Planejamento Sucessório

O planejamento sucessório consiste em um somatório de medidas que visam a que o indivíduo, ainda em vida, proceda na divisão da futura herança entre seus herdeiros, de modo a evitar que estes tenham de submeter o patrimônio, futuramente, ao burocrático procedimento de inventário. Este tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada para permitir a estruturação do patrimônio familiar e garantir, assim, sua perpetuação, uma vez que possibilita o pleno funcionamento e continuidade dos negócios, mesmo na hipótese de aus&e circ;ncia de membros do grupo.

Atualmente, dentre as possibilidades existentes destacam-se a criação de holdings patrimoniais, formulação de testamentos e doação de bens. A cada caso existe uma solução mais prática e vantajosa, devendo cada qual ser analisado em suas especificidades.

Com ampla experiência no assunto, nosso objetivo é promover a satisfação de seus clientes desde a primeira consulta, quando ainda inseguros em relação ao melhor caminho a ser traçado. Tendo como irrenunciáveis valores a ética, a qualidade técnica e a humanização, todos os casos são tratados de forma personalizada e destinatários de absoluta dedicação e monitoramento.

Dentre outros instrumentos, nosso escritório utiliza para a organização e o planejamento sucessório:

(i) Holdings de Participação e/ou Imobiliárias;

(ii) Governança Corporativa;

(iii) Conselhos de Administração;

(iv) Conselho de Família;

(v) Código de Ética;

(vi) Regras de Sucessão; e,

(vii) Estudos dos Aspectos Tributários.